DÚVIDAS FREQUENTES
* As regras de frete (valor e tempo de entrega) podem mudar de acordo com a região de entrega. Confira antes de finalizar o pedido.
Modalidade | Regra Frete | Prazo |
SEDEX* | Frete de acordo com Cep de destino* | De acordo com o CEP de destino. |
PAC* | Frete de acordo com Cep de destino* | De acordo com o CEP de destino. |
Logística Própria* | Frete Grátis a partir de R$ 100* somente para Itabirito e região | De 2 a 5 dias uteis. |
Retira na Loja* | Grátis | Até 2 dias uteis. |
CONDIÇÕES GERAIS
As entregas feitas pela LF ELÉTRICA (Logística própria) são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. (somente dias úteis)
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a) para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.
Para que seja realizada nova tentativa é preciso que entrar em contato com a loja informar o número do pedido, confirmar o endereço e realizar o pagamento de nova taxa de entrega. O prazo para reenvio do produto sofrerá alterações.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração ou cancelamento da compra, caso a mesma não tenha sido despachada ainda.
IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
Quando recusar a entrega
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Acompanhe seu pedido
Após fazer login em nossa página você irá clicar em “Minha Conta”, e irá fazer seu login e senha pessoal, no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e o status do pedido. Válido somente para as compras realizadas através da Loja Virtual.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.
Ainda não recebi minha compra (Verifique o que pode ter acontecido)
1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
4. Ausência de recebedor: Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente. (Neste caso, pode haver cobrança para nova tentativa de entrega)
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.
TIPOS DE ENTREGA:
- LOGÍSTICA PRÓPRIA
Itabirito/MG – Valor do Frete:
Compras a partir de R$ 100,00 = Frete Grátis
Prazo de Entrega: De 2 a 5 dias uteis.
Algumas regiões dos Inconfidentes (de acordo com o CEP) – Valor do Frete:
Compras a partir de R$ 100,00 = Frete Grátis
Prazo de Entrega: 2 a 5 dias úteis
- CORREIOS – SEDEX E PAC – TERRITÓRIO NACIONAL
Valor do Frete e Prazo de Entrega: Variável de acordo com a localidade de destino/no E-commerce é apresentado no carrinho de compras.
Tipo de Entrega: Domiciliar com exceção de áreas onde não há viabilidade operacional, exemplo: rurais ou de risco, neste caso a entrega será realizada na agência mais próxima do destino.
Os correios transportam pedidos até 30 Kg. E limite de tamanho de 70cm em qualquer uma das dimensões.
Os critérios que determinam se há ou não viabilidade operacional para entrega são definidos exclusivamente pelos correios.
Observação: As condições apresentadas nesta página são válidas apenas para as compras feitas pela internet.
Cartões de Crédito
- Parcelamos em até 12x COM JUROS nas suas compras através dos cartões: Mastercard, Visa, Elo.
- Não há valor mínimo para comprar em 1 (uma parcela)
- Para parcelamento, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 e aparecerá automaticamente conforme o valor total da sua compra. A forma de parcelamento de alguns cartões pode sofrer alterações devido à promoções específicas.
- Para segurança de nossos clientes, as compras pagas com cartão de crédito passam por análise e confirmação dos dados (até 48h). É preciso que seu cadastro esteja atualizado pois, se necessário, entraremos em contato para confirmação antes de liberar a entrega.
Obs: Caso haja inconsistência de dados/pagamento a mercadoria não será liberada até que sejam sanadas as providências solicitadas.
Boleto Bancário
- Após a finalização de seu pedido, uma janela será aberta com o boleto (verificar o bloqueador de popup) constando o valor total da compra, o número do pedido e a data de vencimento.
- O boleto bancário pode ser pago em qualquer estabelecimento bancário até a data de vencimento. Após esta data, a documentação perde a validade. Caso a data de vencimento não seja em dia útil (sábado, domingo ou feriado), o pagamento deverá ser efetuado no próximo dia útil.
- O prazo para entrega de seu pedido é contado a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira . Esta comunicação pode demorar até 03 (três) dias úteis.
Cartão de Débito
As compras em cartão de débito tem um prazo de até 24 horas para processamento do pagamento. Após esse processamento que a aprovação do pedido é feita.
- POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A LF ELÉTRICA LTDA, procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade buscando parcerias com os melhores fabricantes em material elétrico. Para manter a credibilidade conquistada e satisfação de nossos clientes. Esta política de trocas e devoluções é baseada no código de defesa do consumidor. Conheça esta política e saiba quando e como utilizá-la.
AVISO IMPORTANTE
Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros produtos de que necessitam de corte especial não serão trocados por se tratar de produtos comprados sob medida.
Trocas – COMPRAS PELO SITE
A troca da mercadoria poderá ser solicitada dentro do prazo de 7 dias corridos após recebimento da mesma através do e-mail sac@eletricalf.com.br. A troca só será aceita se o produto estiver em bom estado e na embalagem original, com apresentação da nota fiscal.
Produto com Defeito
Toda ocorrência deve ser comunicada ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do email: sac@eletricalf.com.br dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. Após receber a comunicação do defeito, a LF orientará o cliente sobre como reenviar o produto para o nosso Centro de Distribuição, sem ônus.
A ocorrência deve ser registrada em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. Após este prazo, ficamos isentos de qualquer responsabilidade, devendo o cliente, nestes casos, encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.
- A LF ELÉTRICA tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso estabelecimento, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao nosso SAC;
- O material deverá estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal;
- Todo produto passará por uma análise técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a LF entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço;
- A LF ELÉTRICA isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante;
- A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda;
- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.
- Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;
- A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.7
Para retirar o mesmo você deverá apresentar:
• Documento com foto;
• Caso seja terceiro que irá retirar a mercadoria, deve ser avisado com antecedência e enviado o documento com foto do retirante;
• Apresentação do número do pedido passado pela LF ELÉTRICA.
Como fico sabendo quando devo retirar meu produto?
R: Será enviado um e-mail avisando da disponibilidade da retirada dos produtos na loja.
Posso comprar e retirar na loja qualquer produto?
R: Sim. Todos os produtos comprados na loja virtual podem ser retirados em nossa loja física.
Qual é o horário de retirada?
R: O horário de retirada é conforme o funcionamento da loja.
O que precisa levar para retirar o pedido?
R: Pessoa Física: Documento com foto e o número do pedido fornecido por e-mail, e disponível em “Minha Conta”, “Meus Pedidos”.
Qual o prazo para a retirada do produto?
R: No máximo em 2 dias úteis o pedido fica disponível para retirada, mas é importante que o cliente aguarde o e-mail de confirmação.